FENO GREGO

FENO GREGO

DESCRIÇÃO

FENO GREGO BIONUTRI 120 CAPS 500MG

O FENO GREGO, TAMBÉM CONHECIDO COMO FENACHO OU ALFORVAS, É UMA PLANTA MEDICINAL DA ESPÉCIE TRIGONELLA FOENUM-GRAECUM, QUE POSSUI PROPRIEDADES ANTI-INFLAMATÓRIAS, ANTIOXIDANTES E ANTIDIABÉTICAS, SENDO MUITO UTILIZADA COMO REMÉDIO CASEIRO PARA DIABETES, CÓLICA MENSTRUAL OU COLESTEROL ALTO.

ALÉM DISSO, AS SEMENTES DESSA PLANTA TAMBÉM PODEM AJUDAR A MELHORAR A RESISTÊNCIA À INSULINA, POIS POSSUEM UM AMINOÁCIDO, 4-HIDROXIISOLEUCINA, QUE ESTIMULA A PRODUÇÃO DE INSULINA PELAS CÉLULAS BETA DO PÂNCREAS.

AJUDAR A PERDER PESO
O FENO GREGO AJUDA A EMAGRECER POIS É RICO EM FIBRAS, QUE REDUZEM A FOME E AUMENTAM A SENSAÇÃO DE SACIEDADE, ALÉM DE SUBSTÂNCIAS ANTIOXIDANTES E ANTI-INFLAMATÓRIAS, COMO OS FLAVONÓIDES E O ÁCIDO CAFÉICO, QUE DIMINUEM A ABSORÇÃO DE GORDURAS E AÇÚCAR PELOS INTESTINOS, AJUDANDO NA PERDA DE PESO.

PROTEGE CONTRA DOENÇAS CARDIOVASCULARES
POR SER RICO EM FIBRAS, AS SEMENTES DO FENO GREGO AJUDAM A REDUZIR A ABSORÇÃO DE GORDURAS DA ALIMENTAÇÃO, O QUE FAZ COM QUE A PLANTA SEJA CAPAZ DE REGULAR OS NÍVEIS DE COLESTEROL RUIM E CONTROLAR A PRESSÃO ARTERIAL, REDUZINDO O RISCO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES GRAVES COMO INFARTO DO MIOCÁRDIO OU ATEROSCLEROSE, POR EXEMPLO.

DIMINUIR AS CÓLICAS MENSTRUAIS
ALGUNS ESTUDOS MOSTRAM QUE O PÓ DO FENO GREGO, PREPARADO COM AS SEMENTES DESTA PLANTA, QUANDO UTILIZADO DURANTE O PERÍODO MENSTRUAL, AJUDA A ALIVIAR OS SINTOMAS DE CÓLICAS, ALÉM DE CANSAÇO, DOR DE CABEÇA, SENSAÇÃO DE FALTA DE ENERGIA OU ATÉ TONTURA. ISTO PORQUE AS SEMENTES CONTÊM SUBSTÂNCIAS ANTI-INFLAMATÓRIAS, COMO ALCALÓIDES, SAPONINAS E APIGENINAS, QUE REDUZEM A INFLAMAÇÃO CAUSADA PELO ÚTERO DURANTE A MENSTRUAÇÃO.

ALÉM DISSO, O EXTRATO DO FENO GREGO PODE AJUDAR A ALIVIAR OS SINTOMAS ASSOCIADOS À SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS, POR REGULAR OS NÍVEIS DOS HORMÔNIOS LH E FSH, O QUE AJUDA A REDUZIR O TAMANHO DOS CISTOS, A NORMALIZAR O CICLO MENSTRUAL E A MELHORAR A FERTILIDADE.

MELHORAR O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DIGESTIVO
POR SER RICO EM FIBRAS, AS SEMENTES DO FENO GREGO AJUDAM A MELHORAR O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DIGESTIVO, CONTRIBUINDO PARA UMA BOA DIGESTÃO E PARA DEIXAR AS FEZES MAIS AMOLECIDAS, O QUE AUXILIA NA PRISÃO DE VENTRE.

ESTIMULAR A PRODUÇÃO DE TESTOSTERONA
ALGUNS ESTUDOS MOSTRAM QUE O EXTRATO DO FENO GREGO PODE AJUDAR A REGULAR OS NÍVEIS DOS HORMÔNIOS GNRH E LH, AUMENTAR A SENSIBILIDADE DOS TESTÍCULOS A ESSES HORMÔNIOS E ESTIMULAR A PRODUÇÃO DE TESTOSTERONA. ALÉM DISSO, A PLANTA PARECE SER CAPAZ DE AUMENTAR A QUANTIDADE DE ESPERMATOZOIDES, MELHORAR O ESTADO DE ALERTA MENTAL, O HUMOR E O DESEJO SEXUAL.

COMBATER INFLAMAÇÕES
AS SEMENTES DO FENO GREGO SÃO RICAS EM SUBSTÂNCIAS ANTI-INFLAMATÓRIAS COMO ALCALÓIDES, FLAVONÓIDES, AMINOÁCIDO 4-HIDROXIISOLEUCINA E FUROSTANOL, QUE AGEM REDUZINDO A PRODUÇÃO DE SUBSTÂNCIAS INFLAMATÓRIAS COMO PROSTAGLANDINAS E CITOCINAS, SENDO MUITO ÚTEIS PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO DE INFLAMAÇÕES NA GARGANTA, ALÉM DE ARTRITE OU DORES MUSCULARES.

MELHORAR A QUALIDADE DA PELE
OS ANTIOXIDANTES E AS SUBSTÂNCIAS ANTI-INFLAMATÓRIAS PRESENTES NO FENO GREGO TONIFICAM E LIMPAM A PELE POR SEREM ANTISSÉPTICAS E ESFOLIANTES, MELHORANDO A QUALIDADE DA PELE, ALÉM DE TRATAR PROBLEMAS COMO ALERGIAS, ACNE, ECZEMA OU PSORÍASE.

ALÉM DISSO, AS SUBSTÂNCIAS ANTIOXIDANTES DO FENO GREGO IMPEDEM A FORMAÇÃO DE RADICAIS LIVRES QUE DANIFICAM AS CÉLULAS E, ASSIM, RETARDAM O ENVELHECIMENTO DA PELE.

O FENO GREGO TAMBÉM POSSUI AÇÃO ANTIFÚNGICA E ANTIBACTERIANA, PODENDO SER USADO PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO DE CASPA NO COURO CABELUDO, FURÚNCULOS OU FERIDAS NA PELE, POR EXEMPLO.

AUXILIAR NO COMBATE AO CÂNCER
ALGUNS ESTUDOS EM LABORATÓRIO USANDO CÉLULAS DO CÂNCER DE MAMA, PÂNCREAS, PULMÃO E LINFOMA, MOSTRAM QUE ALGUMAS SUBSTÂNCIAS PRESENTES NO EXTRATO AQUOSO OU ALCOÓLICO DO FENO GREGO, COMO DIOSGENINA, ESQUALENO E NARINGENINA, PODEM AJUDAR A DIMINUIR A MULTIPLICAÇÃO E AUMENTAR A MORTE DE CÉLULAS DESSES TIPOS DE CÂNCER. ENTRETANTO, AINDA SÃO NECESSÁRIOS ESTUDOS EM HUMANOS QUE COMPROVEM ESSE BENEFÍCIO.